Matrículas: 2.º e 3.º Ciclos 2018/2019

A renovação de matrícula, para os alunos que permanecem na escola, realizou-se no dia 28 de junho de 2018.

Os pedidos de transferência (a efetuar exclusivamente na secretaria) apenas se poderão realizar após a afixação das pautas. (As pautas não serão afixadas no dia 25 de junho. Não existe, neste momento, previsão para o dia de afixação das pautas)

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 10.ºANO

1. Calendarização

O pedido de renovação de matrícula decorrerá, impreterivelmente, nos dias e horas abaixo indicados:

Dia

Procedimento

9.ºA e 9.ºB – 16 julho

9.ºC e 9.ºE – 17 julho

9.ºD e 9.ºF – 18 julho

9.00h – 12.00h (1ªmetade de turma)

14.00h – 16.00h (2ªmetade da turma)

Realização da matrícula por via eletrónica, diretamente na aplicação do Portal das Escola.

Serão utilizados leitores do cartão de cidadão, de forma a agilizar a introdução dos dados necessários à matrícula.

• Para cada dia foram contemplados dois horários, solicitando-se aos encarregados de educação que se distribuam pelos mesmos, de forma a diminuir os tempos de espera: primeira metade dos alunos da turma no horário da manhã e os restantes à tarde.
  • As salas onde se efetuará a renovação de matrícula serão indicadas no próprio dia.

1. Apresentação do pedido de renovação de matrícula

O pedido de matrícula é efetuado presencialmente, pelo encarregado de educação, procedendo a escola ao registo eletrónico da matrícula na aplicação informática do Portal das Escolas. Para cada aluno, serão introduzidos na aplicação os dados do aluno e do encarregado de educação, assim como as escolas e os cursos pretendidos.

• Após a submissão dos dados da matrícula, será impresso um comprovativo de matrícula, que o encarregado de educação deverá guardar.

1. Documentação necessária
  • Cartão de cidadão do aluno e do encarregado de educação (para verificação e introdução dos dados)
  • Boletim de Vacinas, atualizado (para verificação)
  • 2 fotografias identificadas no verso
  • Comprovativo de morada (recibo original do gás, eletricidade, água ou contrato de arrendamento, em nome do encarregado de educação (apenas nos casos em que seja diferente da morada constante do cartão de cidadão do encarregado de educação)
  • Comprovativo do local de trabalho do encarregado de educação (se necessário)
  • Comprovativo de frequência de irmão, na escola que pretende frequentar (se necessário)
  • Declaração da Segurança Social, com indicação do escalão do abono de família, com data posterior a 1 de abril de 2018, para efeitos de aplicação das prioridades
  • Declaração do agregado familiar, emitido pela Autoridade Tributária (apenas nos casos em que o encarregado de educação não seja a mãe ou o pai)

O encarregado de educação deverá indicar, por ordem de preferência, cinco estabelecimentos de ensino. A escolha da escola está condicionada à existência de vagas, depois de aplicadas as prioridades definidas no artigo 12.º do Despacho Normativo n.º6/2018, de 12 de abril.

Alunos não aprovados

Os alunos não aprovados realizam a renovação de matrícula para o 9.ºano, no dia 16 de julho, entre as 9.00h e as 12.00h, na sala 1.30. O envelope com os documentos necessários à renovação de matrícula será levantado no PBX, a partir das 12.00h do dia 13 de julho.