Serviço Técnico-Pedagógico de Educação Especial

Boletins informativos relacionados com as problemáticas dos alunos com necessidades educativas especiais:

Conheça o Boletim Nº1:

ligarInteligências Múltiplas

Projeto de Cinoterapia

A Cinoterapia constitui uma das Terapias Assistidas por Animais (TAA) e consiste numa intervenção terapêutica, em que o cão é um elemento integrante de todo o processo.

O projeto teve como parceiro a CM Sintra, e incidiu sobretudo nas MODALIDADES ESPECÍFICAS DE APOIO - Unidade de Ensino Estruturado (UEE) e Unidade de Apoio Especializado para a Educação de Alunos com Multideficiência e Surdo-Cegueira Congénita (UAM), do Agrupamento. As sessões ocorreram com a periodicidade semanal.

Foram ainda efetuadas sessões nas escolas do 1.º ciclo do agrupamento com carater de divulgação.

ligarInformações sobre o projeto

Agenda Geral do Agrupamento

O Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva abrange nove escolas nas freguesias de Rio de Mouro e São Pedro de Penaferrim em Sintra. Tem a sede na Escola Básica Alfredo da Silva e inclui as Escolas Básicas da Abrunheira, de Albarraque, de Cabra Figa, de Francos, de Manique de Cima, de Serradas, a Fernando Formigal de Morais em Varge Mondar e o Jardim de Infância Padre Agostinho da Motta em Albarraque.

email: aealfredodasilva@gmail.com
N 38° 45' 6.250"  W 009° 21' 6.466"