Cerimónia de entrega dos diplomas dos Quadros de Valor e de Excelência 2017

No dia 16 de novembro, na Escola Básica Alfredo da Silva, realizou-se a cerimónia de entrega dos diplomas dos Quadros de Valor e de Excelência.

ligarLista de alunos do quadro de excelência 2016/2017

ligarLista de alunos do quadro de valor 2016/2017

Orçamento Participativo da Escola

No dia 24 de março, decorreu a votação das propostas para a aplicação das verbas relativas ao orçamento participativo da escola, selecionadas em assembleia de delegados e subdelegados de turma, realizada no dia 22 de março.

As turmas estão de parabéns pelas propostas apresentadas, revelaram sentido crítico e de oportunidade de melhoria da escola.

A votação decorreu de forma muito ordeira e com grande sentido democrático, bem como a participação dos alunos nas mesas de voto se revelou uma mais valia ao seu bom funcionamento, coadjuvados por alguns professores, que se disponibilizaram para o efeito.

Obrigada a todos pela participação,

Conheça os resultados da votação:

ligarResultados da votação

Semana da Leitura 2016/2017

Decorreu de 27 a 31 de março a 11ª Edição da Semana da Leitura. As Bibliotecas Escolares do Agrupamento celebraram a leitura com iniciativas que ilustram o conceito "O prazer de Ler".

Conheça algumas das iniciativas:

ligarCalendário de atividades da BE-CRE da escola sede

ligarVisita do autor Pedro Jardim à BE Fernando Formigal de Morais

Projeto de Cinoterapia da Educação Especial

A Cinoterapia constitui uma das Terapias Assistidas por Animais (TAA) e consiste numa intervenção terapêutica, em que o cão é um elemento integrante de todo o processo.

Este projeto teve como parceiro a CM Sintra, e incidiu sobretudo nas MODALIDADES ESPECÍFICAS DE APOIO - Unidade de Ensino Estruturado (UEE) e Unidade de Apoio Especializado para a Educação de Alunos com Multideficiência e Surdo-Cegueira Congénita (UAM), do Agrupamento. As sessões ocorreram com a periodicidade semanal.

Foram ainda efetuadas sessões nas escolas do 1.º ciclo do agrupamento com carater de divulgação.

ligarInformações sobre o projeto

Agradecimento do Banco Alimentar Contra a Fome

A Direção do Banco Alimentar Contra a Fome agradeceu o empenho e generosidade de todos quantos participaram na Campanha Papel por Alimentos que teve lugar na Escola Básica Alfredo da Silva. Com esta campanha foi possível recolher 1727 quilos de papel que, adicionado ao total recolhido pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa em 2013, perfez cerca de 658 000 Ton de papel. Através da parceria estabelecida entre a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e o operador de resíduos Quima, o produto recolhido foi convertido em cerca de 300 Ton de alimentos, contribuindo assim para minorar as carências alimentares de mais de 90 mil pessoas.

O Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva abrange nove escolas nas freguesias de Rio de Mouro e São Pedro de Penaferrim, em Sintra. Tem sede na Escola Básica Alfredo da Silva e inclui as Escolas Básicas da Abrunheira, de Albarraque, de Cabra Figa, de Francos, de Manique de Cima, de Serradas, a Fernando Formigal de Morais em Varge Mondar e o Jardim de Infância Padre Agostinho da Motta, em Albarraque.

email: aealfredodasilva@gmail.com
N 38° 45' 6.250"  W 009° 21' 6.466"